Localização-Próximo da Albufeira da Caniçada-Serra do Gerês

Aluguer de casa para férias e fins de semana, situada na encosta esquerda da albufeira da Caniçada.
Crasto 4850-122
Rua da Escola
Cova - Vieira do Minho

CORDENADAS GPS:
41° 40`26.87 N
8° 09`47.57 W

Em plena área protegida e envolvente ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, umas das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, zona de reserva ecológica nacional eleita por pessoas amantes da natureza para gozo das suas férias e fins de semana próximo da Albufeira da Caniçada.

Tanto da casa como do seu exterior poderá desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Albufeira, Serra do Gerês, Santuário de S. Bento da Porta Aberta e para Rio Caldo-Pontes e Marina do Gerês.

Descrição do Alojamento

Casa Tipo T3 no Andar da Moradia com espaços exteriores:
- 3 Quartos com cama de casal;
- 3 Casas de banho com duche;
- Sala de jantar com lareira e televisão;

- Aquecimento central a lenha através do recuperador da sala de jantar;
- Varanda com magnificas vistas;
- Cozinha equipada com frigorífico com congelador, microondas, forno eléctrico, placa a gás, exaustor, torradeira, espremedor de sumos, maquina de lavar roupa, varinha mágica, maquina de café expresso de cápsulas "Pingo Doce", cafeteira eléctrica, loiças, talheres e vários utensílios de cozinha. Tábua e ferro de engomar.

Exterior:
- Barbecue;
- Jardim / Horta;
- Terraço com mesa, cadeiras de jardim e guarda-sol-vistas rio;
- Estacionamento.

* Animais de estimação e visitantes NÃO SÃO ADMITIDOS

ALOJAMENTO T2 NO 1° PISO DA MORADIA:  2-4 PESSOAS:
- Terraço com churrasqueira e jardim;
- 2 quartos de Casal;
- 2 casas de banho;
- Sala de jantar e cozinha tudo amplo com ca. de 40 m2;
Aquecimento central a lenha;
- Cozinha completamente equipada;

Localização e próximidades

A casa está numa zona central para poder visitar e conhecer as aldeias, as vilas e vários locais, como: as cascatas na aldeia de Fafião e Ermida, aldeia de Pincães, de Campos, de Cabril, Ruivães, Campo do Gerês, Vilarinho das Furnas, Vila do Gerês, Rio Caldo, Vilar da Veiga, vila de Vieira do Minho, Miradouro da Pedra Bela, Serra do Gerês e Cabreira(o Talefe), a via romana, a rede de trilhos pedestres, as termas do Gerês, a Mata da Albergraria, o espelho das águas das albufeiras de Caniçada, de Vilarinho das Furnas, do Ermal e de Salamonde, o Santuário de S. Bento da Porta Aberta, o Centro Náutico de Rio Caldo, o Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas, o Centro Interpretativo do Garrano em Covide,...

Serviço da rede

- Boas praias na Albufeira: 1.5 km
- Minimercado e Talhos, Ventosa-Penedo: 2.5 km
- Passeios de Barco: 3 Km
- Pontes de Rio Caldo-Gerês: 3.5 Km(linha recta: 1 Km)
- Marina de Rio Caldo: 4 Km
- Porto: 90 Km
Serra do Gerês

Vistas da casa

Tanto da casa como da propriedade pode desfrutar de umas magnificas vistas sobre a Albufeira da Caniçada, Parque Nacional do Gerês, Santuário de S. Bento da Porta Aberta e para Rio Caldo-Pontes e Marina do Gerês.

Exterior da casa

Quartos e casas de banho

Sala de jantar e corredor

Sala de jantar com recuperador a lenha para aquecimento da casa, tv, dvd, sofá-cama de casal, varanda com magnificas vistas.

Cozinha

Cozinha equipada com frigorífico com congelador, microondas, forno eléctrico, placa a gás, exaustor, torradeira, espremedor de sumos, maquina de lavar roupa, varinha mágica, maquina de café de pastilhas  "Pingo Doce", cafeteira eléctrica, loiças, talheres e vários utensílios de cozinha. Tábua e ferro de engomar.

Como chegar

Como chegar!

CORDENADAS GPS: N 41° 40`26.87, W 8° 09`47.57

* A1 Lisboa/Porto; A3 Porto/Braga, saída Braga Sul-Celeirós; seguir direção Braga/Chaves, EN-103 Braga/Chaves, nas Cerdeirinhas não seguir direção Vieira do Minho mas sim direção Chaves, depois de mais ou menos 500-700 metros vire á sua esquerda, E-304, direção Gerês/Caniçada/Pousada de S.Bento, depois de 5.3 Km, descida da Caniçada chega ao Lugar de Bouças, aqui virar à direita(subida), EM-529, direção Crasto-S. João da Cova-Quinta da Caniçada, siga sempre a mesma estrada até chegar a Crasto, CM-1392, ao entrar no Lugar encontra a casa á sua direita, é uma casa branca que tem uma fonte natural ao lado.

* Para quem vem de Chaves: direção Braga, EN-103, depois de passar o Lugar das Gavinheiras, vire na próxima estrada á direita, Crasto(descida), ao fundo da descida tem á sua esquerda uma fonte, a casa está á sua direita, é uma casa branca .

* Para quem vem de Terras de Bouro: na rotunda das Pontes de Rio Caldo siga direção Vieira do Minho, E-304, a 1.3 Km, no Lugar de Bouças, vire á esquerda(subida), EM-529, direção Crasto, Cova, Quinta da Caniçada, siga sempre a mesma estrada até chegar ao Lugar de Crasto, CM-1392, em antes do Lugar encontra a casa á sua direita, é uma casa branca que tem uma fonte natural ao lado.

Actividades nas próximidades

...

Empresas de Animação Turística nos arredores:

Cova

A freguesia de Cova, situa-se a cerca de 10 km NNW da sede do concelho de Vieira do Minho, ocupando uma área geográfica de 463 hectares. Esta freguesia do vale do Cávado, é limitada em toda a frente norte pela albufeira de Caniçada, desde a linha de água que passa próximo da igreja paroquial até ao lugar de Faldrém; a partir daqui, progride ao longo da encosta, tendo a nascente a freguesia de Louredo e a poente a freguesia da Ventosa, afunilando-se o seu limite sul no topo do Monte da Srª da Fé numa linha próximo do Penedo Covo até à zona das antenas, confrontando com uma pequena área das freguesias de Eira Vedra e Cantelães. Sendo uma freguesia relativamente pequena em termos de área, dispõe de locais de grande beleza natural dada a proximidade da Serra do Gerês e da Barragem de Caniçada.

Origem Histórica:
Embora se creia ter havido aqui um povoamento pré-histórico em virtude da existência de vestígios arqueológicos castrejos, a freguesia só aparece referida a partir do século XII. Em 1128, D. Afonso Henriques doou ao Mosteiro de Monte-de-Ramo (provincia de Orense) "in couto nominato Ribeira de Solar in Terra de Vieyra cum sua ecclesia nuncupata Sacto Johane de Cova”. A antiga freguesia era abadia da apresentação da mitra e beneficiou do foral manuelino concedido à antiga vila e concelho (extintos) de Ribeira de Soaz, em 16-07-1515. O padroeiro é S.João Baptista.
Barragem de Caniçada: Descendo a EN-103 (Braga-Chaves), encontramos a Albufeira de Caniçada construída em 1955. Estendendo-se por 15 km ao longo do rio Cávado e abrangendo ainda os rios Gerês e Caldo, a barragem da Caniçada, que deu origem à albufeira com o mesmo nome, tem como finalidade principal a produção de energia eléctrica. Aqui, a riqueza paisagística do encontro entre a água e a montanha, o verde e o azul, a luz e a sombra constituem os ingredientes necessários para um merecido descanso em atmosfera paradisíaca. Aqui, os visitantes podem ainda desfrutar de uma paisagem excepcional e descobrir um mundo mágico repleto de lendas e memórias durante uma viagem a bordo de o barco turístico “O Brancelhe”.

Outeiro de Crasto situa-se na margem esquerda do Rio Cávado, e a cerca de 330m de altitude. Apresenta uma topografia característica dos povoados fortificados. Aqui pode-se desfrutar de excelentes vistas panorâmicas sobre a Barragem de Caniçada, tendo como curiosidade um palanque de música montado num frondoso carvalho.